quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Introdução, apresentação e papo-furado.

Como começar o Blog? Devo escolher qual layout? Qual nome colocar no Blog? O que escrever no quem sou eu? O que falar? Postar imagens? Postar contos? Frases? Ou só descrever o monótono dia-a-dia de uma pessoa qualquer? Pois é, e eu ainda me pergunto por que crio tantas coisas como twitter, formspring, facebook e o quiabo a quatro sendo que em dois dias - ou até menos - elas estarão entregues a poeira e as baratas... hm, acho que tenho uma resposta pra isso, a preguiça me consome quase sempre e eu acabo desistindo de reviver essas coisas - ou de mantê-las vivas. Enfim.

Uma coisa que quase sempre haverá nos posts deste blog é imagem, mesmo que uma só, e sempre tentarei colocar aquelas fotografias ou imagens que tenham a ver com o post, ou se não tiver, eu explicarei. Aliás, acho que sempre irei explicar. rs

Agora, você me pergunta: por que a logo vintage da Coca-Cola? Primeiro, porque vintage é legal, quem dera eu pudesse ter vivido naquela época... aliás, quem dera eu pudesse ser imortal e ter nascido nos primórdios da raça humana, aí sim, seria legal. Mas, deixando de lado isso e voltando a Coca-Cola... Eu gosto de Coca-Cola. É do capeta? É do papa? Explora criancinhas inocentes do Sul da África? Banca as guerras? Tanto faz, vou continuar gostando dela. E não adianta vir com papo de 'credo, como você diz isso?! você não tem coração?! seu monstro!', não, eu tinha um coração, mas numa bela noite de sábado, após encher a cara, eu estava andando pelas ruas escuras de Paris e fui surpreendido por um lobisomem que arrancou-me o órgão do peito e se alimentou dele... não, espera, se isso tivesse acontecido, eu não estaria vivo. Aah, enfim. Se não fosse a Coca-Cola explorando e detonando o mundo, seria alguma outra coisa, então contenha-se no comentário escroto de 'salve as baleias!'. Então, basicamente é por eu gostar da coquita bem geladinha num dia quente de verão que eu usei a imagem dela no primeiro post.

Bom, agora vamos a apresentação e explicação de alguns pequenos - mas não menos importantes - detalhes. Primeiro falemos da pessoa que escreve/escreverá neste blog, sim?

Olá, prazer em recebê-lo(a) no meu diário virtual escroto, sou André Castro, mas pode chamar de Déco. De fato, não sou uma pessoa que existe... ok, não precisa surtar ainda, não sou um fantasma. Sou o alterego de uma pessoa qualquer que quis inventar essa idiotice de ter um outro eu dela mesma só pra escrever num blog escroto que ninguém vai ler - e sim, eu falo mal de mim mesmo e das coisas que faço, penso e etc, mas isso não quer dizer que os outros têm liberdade de fazer o mesmo. ;P Enfim, é isso mesmo. Um alterego. Se não souber que porra é essa, então joga no Google. Dá pra dizer que também sou um personagem em vista de que, muito provavelmente, irei aparecer em alguns contos que postarei aqui mais pra frente. Ok, apresentação acabou. Se alguém tiver alguma dúvida ou sei lá o que, é só deixar um comentário inofensivo - que não vai pulverizar o seu dedo - e irei respondê-lo lá ou nos posts, ainda estou pensando como fazer isso.

Ok, o título promete um papo-furado e, embora já tenha tido bastante papo-furado no meio de tudo o que eu falei, eu vou falar mais algumas asneiras pra alegrar o meu fã number one Gasparzinho.

Hoje, dia 03 de Fevereiro, uma quinta-feira como outra qualquer... não, não é como outra qualquer, porque é minha última quinta-feira de férias. Pois é, segundona tá aí já e eu quero só ver o rebuliço que vai ser naquela joça... E estou sendo fiel ao que me falaram, estou com medo, ansioso, triste, querendo morrer e chorar, feliz, sem dormir direito a noite, e tudo isso ao mesmo tempo, exatamente como disseram que ia ser. Eu não vejo a hora de rever os amigos, contar sobre a minha viagem - é, sai de casa e fui pro País das Maravilhas* -, conversar sobre os inúmeros seriados novos que eu NÃO assisti, sobre os livros que eu NÃO li, sobre os beijos que eu NÃO roubei, os amassos que NÃO dei, as baladas que NÃO curti, as festas que deixei de ir pra segurar o cabelo de uma qualquer enquanto ela vomitava no banheiro público**, enfim, falar que passei o dia todo dormindo, comendo e jogando. Ah, eu tomei banho, tá?! E hoje não foi muito diferente, acordei cedo - em comparação com os dias anteriores -, assisti um pouco de televisão logo pela manhã, noticiário maneiro falando das desgraças no Egito e das chuvas no litoral brasileiro. Só falam disso, também. Depois eu almocei a comida que minha amada progenitora fez com muito amor e carinho - sou alterego, mas também tenho mãe, ok? - para então sentar nesta cadeira não tão confortável e ligar este computador não tão novo e rápido - calma, meu bebê, independente do seu jeito, eu sempre vou te amar - e finalmente estar aqui digitando toda essa merda que uma ou duas pessoas irão ler, não comentarão e depois nunca mais acessarão o meu blog escroto que só tem coisa escrota. E no momento, enquanto redijo este belo texto, perfeitamente formatado e seguindo todas as regras gramaticais que eu NÃO aprendi na escola, estou sendo atacado por insetos de todos os tamanhos e espécies. Nota: minha janela está fechada.

Enfim. É legal escrever, falar muita merda, compartilhar um pedacinho da minha insanidade com o povo - com isso quero dizer os mortos de tédio - e se você chegou até aqui, por favor, faz um comentário, pode ser só um 'oi' e eu vou agradecer de coração, porque estarei feliz que alguém chegou tão longe assim.

E eu termino este primeiro post dedicando-o a Brysa e ao meu irmão, sem eles eu não poderia ter desistido de alguns vícios. Meu irmão ajudou-me a enxergá-los e a Brysa me ajudou a largá-los e ainda está ao meu lado, ajudando-me a superá-los. Estamos juntos nesta, Brysildz.

------------------------------------------------------------------

* País das Maravilhas é a minha cabeça. Venhamos e convenhamos que o País das Maravilhas da Alice não é normal, é pura insanidade, e digo isso da minha mente, porque... enfim.
** Não, eu não segurei o cabelo de uma desconhecida, tampouco de alguém, foi só pra dar efeito... fazer drama, sabe?

------------------------------------------------------------------

Música tema: Marchin' On - OneRepublic

4 comentários:

  1. Talvez seja completamente perfeita a nossa concepção de mundo. O que mais importa não é a forma que enxergamos a plenitude do cosmos, mas a forma que vivemos no cosmos e fazemos parte dele.

    ResponderExcluir
  2. "e se você chegou até aqui, por favor, faz um comentário, pode ser só um 'oi'"

    Ahm, oi. '-'

    ResponderExcluir
  3. Tá, ok. Vamos fazer um comentário decente nessa porra. u_ú
    Déco, é um prazer tê-lo no meu blog. Fiquei realmente muito feliz com seus comentários(escrotos) adoráveis em cada um dos posts. shuashuas
    Para um reinicio de blog (cá entre nós, voce já fez tantos que perdi a conta) está um texto ótimo. Apesar de ser um alterego, você tem bastante personalidade. é bom desabafar de vez enquando. Faz um bem pra alma, filho, ocê não faz idéia.
    Sinto muitas saudades de você!
    Nunca se esqueça do quanto eu te amo, ok? u_u
    Meto-lhe várias porradas se você fizer isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir